Visita do projeto Turismo Industrial, promovido pela Prefeitura, contou com 45 idosos que conheceram as instalações da farmacêutica, nesta quinta-feira (31/07)
Hortolândia continua a fortalecer os laços entre a população e as grandes empresas instaladas na cidade. A Prefeitura promoveu mais uma edição do projeto Turismo Industrial, nesta quinta-feira (31/07). Dessa vez, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, levou um grupo de 45 idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Governo, para conhecer as instalações da empresa farmacêutica EMS. Também participaram da visita integrantes do Conselho Municipal do Idoso.
Durante a visita, guiada por um funcionário da empresa, os idosos puderam conferir de perto o processo de fabricação de medicamentos. Os visitantes se mostraram interessados. Muitos fizeram perguntas e comentários ao longo da visita.
Os idosos também puderam conhecer a história da farmacêutica na área onde há um memorial. O espaço apresenta uma linha do tempo sobre a fundação e a evolução da empresa. Antes de iniciar a visita, a empresa ofereceu um café da manhã, e depois um lanche após o término do tour.
A Prefeitura de Hortolândia retomou o programa Turismo Industrial em abril deste ano. O programa consiste em promover visitas da população às unidades fabris de grandes empresas instaladas em Hortolândia. As visitas são guiadas por profissionais que atuam na unidade programada para receber os grupos de visitantes. A ação foi criada pela Prefeitura em 2018.