Filme será exibido nesta sexta-feira (08/08), às 14h, no espaço Cine Teatro, dentro da Escola de Artes Augusto Boal
O público de Hortolândia poderá fazer uma viagem no tempo e conhecer os primórdios do cinema brasileiro. A Prefeitura exibe a comédia “Candinho”, com Mazzaropi, nesta sexta-feira (08/08). A sessão será, às 14h, na sala Cine Teatro, que fica dentro da Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. O filme abre a programação de cinema deste mês promovida pelo projeto estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com o município.
“Candinho” é um dos clássicos do cinema nacional. A comédia é estrelada por Mazzaropi. Lançado em 1953, o filme foi uma das últimas produções realizadas pela Companhia Cinematográfica Vera Cruz, fundada pelo empresário Franco Zampari. Até hoje, o estúdio é um marco na história cinematográfica do Brasil.
Com humor ingênuo, o filme conta a história de Candinho, interpretado por Mazzaropi, um caipira que se apaixona por Filoca, sua irmã de criação. Ele é expulso da fazenda onde vive por seu pai adotivo, que o flagrou beijando a filha. O caipira vai para a cidade de São Paulo em busca de sua mãe biológica. Lá, descobre que Filoca trabalha numa boate. Com a ajuda dela, Candinho descobre um mapa escondido dentro do medalhão que ele carrega desde que nasceu. O mapa indica onde está uma herança para ele. O filme é inspirado no conto “Candido, ou o otimismo”, escrito pelo filósofo francês Voltaire, um dos principais nomes do Iluminismo.
Confira abaixo a programação de sessões de cinema do Pontos MIS em Hortolândia, neste mês:
– 08/08, às 14h: “Candinho”
– 15/08, às 20h: “O dia que durou 21 anos”
– 22/08, às 14h: “Amazônia azul”
– 29/08, às 20h: “O vagabundo”