Atletas de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura representaram a cidade na disputa do final de semana
A capoeira de Hortolândia continua acumulando bons resultados a cada disputa realizada em diferentes cidades. No final de semana, o time de alto rendimento da modalidade, que treina pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, conquistou o cinturão de ouro e uma medalha de bronze na 2ª Copa Interior de Capoeira (CICAP) 2025, disputada em Piracicaba. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o instrutor Sorriso e o estagiário Eli Telles se destacaram como campeões, garantindo o cinturão nas categorias profissional e amador (confira abaixo a posição dos atletas de Hortolândia na disputa).
Na 67ª edição dos Jogos Regionais de São Paulo, disputados na primeira quinzena deste mês em Bragança Paulista, a capoeira foi uma das modalidades com principal destaque para Hortolândia na disputa, sendo medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino, repetindo a ótima campanha de 2024. Participaram desta edição dos Jogos Regionais, aproximadamente 5 mil atletas representando cidades do Estado de São Paulo na 4ª Região Esportiva do Estado.
CONFIRA OS ATLETAS QUE DISPUTARAM A CICAP 2025
Emilly Beatriz dos Santos Neves (3º lugar- Bronze) – Categoria Amador Feminino
Brayan de Souza Rodrigues 4º lugar – Categoria Juvenil B
Wagner Olegário Cinturão- Campeão – Categoria Profissional .
Elli Telles Junior Cinturão -Campeão – Categoria Amador
Técnico ( Coach ) – Mestre Ari Silva
Contramestre – Denis Monteiro
ESCOLINHAS ESPORTIVAS
De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, são 25 modalidades disponíveis, praticadas em 18 espaços localizados em diferentes regiões da cidade, com mais de sete mil atendimentos. As inscrições são feitas no setor administrativo de cada uma das praças de esporte. Para fazer a matrícula, é necessário apresentar comprovante de endereço, documento original, foto 3X4. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais.
ATIVIDADES ESPECIAIS
Pessoas com Deficiência (PCD), também podem se manter ativas em Hortolândia. A parceria da Prefeitura com projetos como o “Nadando com Daniel Dias” e “Luta pela Vida”, fomenta esta prática. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, neste ano, foram contabilizados quase 100 alunos com deficiência praticando diferentes modalidades (karatê, judô, basquete, capoeira, balé, natação, futebol e lutas).